Tudo sobre Social Media

Twitter e o uso corporativo | novembro 24, 2009

Segundo estudo sobre o Twitter e o uso corporativo, realizado pelo IDig em parceria com o consultor Claudio Torres, as empresas estão tendo um resultado positivo na comunicação da sua marca com seus consumidores via Twitter.

O Twitter é a mídia social que mais cresce no mundo e tem se destacado nesses últimos tempos. Devido ao seu formato o twitter é uma rede social de contato direto com o consumidor, mensagens curtas (140 caracteres) e o usuário que escolhe quem quer seguir.

O Twitter no Brasil atinge 15% dos internautas e tem forte presença entre as a classes A e B, sendo um importante influenciador das mídias sociais.

O presença das empresa brasileiras no Twitter ainda é pequeno, mas a presença na rede social é de extrema importância para a construção da marca e de um canal de diálogo com os consumidores.

A pesquisa foi realizada com 50 marcas de relevância nacional, de oito setores econômicos, durante 35 dias.

Seguem alguns resultados apresentados pela pesquisa sobre empresas e sua participação no Twitter:

42% das empresas entrevistadas tem perfil no Twitter e postam em média 5 mensagens por dia;

–  dentro do período analisado os consumidores lideram as conversas e produzem em cerca de 2.600 mensagens  diárias sobre as marcas;

– os usuários no Twitter geralmente compartilham experiências de consumo e opiniões sobre as marcas;

– empresas dos setores automotivo e de telefonia tem maior presença no Twitter;

– empresas com maior penetração (mensagens postadas pelas marcas e consumidores) são dos setores de bebidas, telefonia e financeiro;

as empresas mais comentadas no Twitter são Coca-Cola, Tim, Telefônica, General Motors e Natura;

– a propagação média das mensagens no twitter, dentre os setores analisados, é em média 11,2%;

– 1 em cada 600 mensagens postadas no Twitter do Brasil menciona uma das 50 marcas analizadas.

Antes de criar uma perfil corporativo no Twitter é preciso de uma estratégia de marketing digital integrada, pois de nada adianta criar um perfil e não movimentar ou encher o seguidor de mensagens indesejadas e sem finalidade.

Esteja presente nas redes sociais de forma relevante e tenha seguidores qualificados!

Anúncios

Deixe um comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: